a carregar...
Início » Creche e Bercário

CRECHE

Capacidade: 19 crianças do 4 aos 36 meses

Horário: 7h30m às 18h (horário flexível)

 

A creche tem um papel fundamental na primeira etapa do desenvolvimento da criança, nomeadamente, na aquisição da marcha, na linguagem e no controlo dos esfíncteres.

Este espaço pretende promover o desenvolvimento integral da criança e oferecer um ambiente familiar em segurança, onde a criança é amada e respeitada, integrada e participante na comunidade. Neste sentido a equipa pedagógica propõe um saudável intercâmbio entre o suporte educacional e o meio familiar, de forma, a estreitar laços neste longo caminho da educação.

 

Objectivos fundamentais da Creche:

 

a) Respeitar e valorizar as características individuais de cada criança, criando um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal, de forma a ser capaz de se situar e expressar num clima de compreensão, respeito e aceitação;
b) Colaborar com a família, partilhando cuidados e responsabilidades e incentivar a participação destas no processo educativo, estabelecendo relações de efectiva colaboração com a comunidade;
c) Colaborar no despiste precoce de qualquer tipo de inadaptação ou deficiência, dando o respectivo encaminhamento às situações detectadas;
d) Proporcionar actividades integradas num projecto sócio pedagógico, em que as crianças possam escolher e participar livremente, actividades que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas, que promovam a curiosidade, expressão e comunicação. Proporcionar ocasiões de bem-estar e de segurança no âmbito da saúde individual e colectiva.

 

Berçário
Este espaço é destinado a crianças dos 4 aos 12 meses. É constituído por uma sala de berços para o tempo de repouso e uma sala parque para os momentos activos, sendo complementado por uma copa de leites e um fraldário.


Sala de transição
Espaço destinado a crianças entre os 12 e os 24 meses que estejam a adquirir ou já tenham adquirido a marcha e que visam essencialmente o desenvolvimento físico e a coordenação motora.

Sala 2 anos
Espaço destinado a crianças entre dos 24 aos 36 meses onde são proporcionadas actividades pedagógicas que estimulam o desenvolvimento global da criança.

Dormitório
Espaço destinado ao momento de repouso.
Refeitório
Espaço amplo e com grande luminosidade natural destinado às refeições.
Espaço exterior
Destinado à brincadeira livre em que a criança escolhe o que quer fazer e consequentemente como espaço educativo.
Salão Polivalente
Espaço destinado ao desenvolvimento motor.


SERVIÇOS EXTRA             SERVIÇOS INTEGRADOS MENSALIDADE

                                              Alimentação (suplemento matinal almoço e lanche)
Transporte                           leites, papas e dietas especiais.                             
Música 

 

 



Feed de Notícias Partilhar no Facebook
www.linkactivo.com